Livro Ághata Borralheira & Amigos fala de respeito e amor aos animais

O livro “Ághata Borralheira & Amigos tocando corações” (lançado em julho) aborda várias questões relacionadas aos animais, mas de forma suave, com o objetivo de atingir o coração de adultos e crianças. São três histórias inspiradas em clássicos infanto-juvenis, mas com uma roupagem totalmente diferente para abordar questões como diversidade, inclusão e solidariedade, tendo como protagonista uma gatinha preta.

Na primeira história, da Cinderela, por exemplo, a carruagem não é puxada por cavalos em respeito a esses animais. A segunda, “Ághata no País das Maravilhas”, procura chamar a atenção para o preconceito contra animais pretos e deficientes, abandono, maus-tratos, vivissecção e animais de circo, entre outras situações. Todos os personagens dessa história são reais e exemplos de superação.

Dois deles são estrangeiros e famosos: a cadelinha Chi Chi (que foi resgatada de um restaurante asiático e, por ter ficado muito tempo com as pernas amarradas, perdeu metade delas – vide foto) e o gatinho Blake que foi adotado de um abrigo quando estava prestes a ser morto na câmara de gás – ambos dos Estados Unidos.

chi chi
A cachorra Chi Chi

A terceira história é “Ághata de Botas, Luvinhas e Echarpe Brancas” traz as características físicas da Ághata.

Aghata Borralheira
Agatha

O livro é uma edição independente e está à venda por R$ 50 (incluindo taxa do correio para qualquer lugar do Brasil) apenas pelo Facebook.

Sebastian e AmeliePacocaBarto

dianna
A gatinha Dianna

Ághata Borralheira, como vive na cozinha, também cria receitas veganas com abóboras (marca registrada da Cinderela), assim algumas delas constam na obra. O livro também traz páginas para colorir e um outro destaque é a seção com sites e redes sociais de ONGs cujos animais participaram do livro. Assim, quem simpatizou com algum dos bichinhos pode ajudar na causa que eles defendem.

Livro Aghata.png

Sobre a autora

Fátima Chuecco é jornalista ambientalista, atuante na causa animal e colaboradora eventual da ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais. Ághata é sua gata, assim como Dianna e a Rebecca Selvagem que também estão na obra. Defensora dos animais desde pequena, também é autora dos livros “MI-AU BOOK – Um livro pet-solidário” e “MI-AU BOOK & Cia”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s