Novos 50: maturidade feminina em uma jornada sensorial

Plenitud promove evento gratuito com discussões sobre empoderamento e nova maturidade feminina com experiência sensorial única; evento traz Astrid Fontenelle para comandar conversas inspiradoras com Costanza Pascolato, Maria Ribeiro, a antropóloga Mirian Goldenberg e o ginecologista José Bento

A figura feminina não está mais relacionada apenas a falsa utopia de romantização da vida ideal. As mulheres vêm, cada vez mais, lutando para conquistar o seu espaço em sociedade, enfrentando as dificuldades e batalhas diárias. Em meio a um universo cercado pela feminilidade e assuntos pouco explorados como menstruação e menopausa, outras questões tornam-se silenciosas, assim como o escape de urina.

Isso atinge uma em cada quatro pessoas acima de 40 anos, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (2013). As mulheres representam a maior parcela dos brasileiros afetados pela incontinência, muitas vezes sem conhecimento do assunto por conta dos tabus que o envolvem.

O seu comportamento e estilo de vida, porém, não cabem na má representação da figura feminina e o seu momento atual, pois tratam-se de mulheres em fase de reavaliação e reinvenção, se libertando de antigos rótulos e enfrentando paradigmas tanto do corpo como da sua figura na sociedade. Para abrir o diálogo com um público pouco abordado pela mídia e quebrar alguns tabus sobre a maturidade – entre eles, a incontinência – Plenitud promove o evento Novos 50: a maturidade feminina em uma jornada sensorial.

A apresentadora Astrid Fontenelle volta a ser a mediadora de mais um bate papo promovido pela marca, que este ano contará com três momentos. O evento começa com discussão intitulada “Gerações sem idade”, um bate papo bem-humorado com a participação de Costanza Pascolato, Maria Ribeiro e Astrid Fontenelle para mostrar como diferentes gerações estão redefinindo o que é amadurecer. Em seguida, a antropóloga Mirian Goldenberg e José Bento – ginecologista e obstetra, autor do livro recém-lançado A Saúde da Mulher – comandam o painel “Mulher: corpo, comportamento e saúde”, e quebram os tabus vividos desde a menopausa à incontinência urinária. Por fim, a Firmenich, maior empresa privada de fragrâncias e aromas do mundo, apresenta “A maturidade feminina em uma experiência sensorial”, mostrando a jornada da mulher de forma única.

“As mulheres 50+ de hoje passaram pela revolução feminina nos anos 1970, entraram no mercado de trabalho, escreveram e escrevem uma nova história. Nós, como marca, temos a missão de abordar os desafios destas mulheres em relação ao corpo e à sociedade, promovendo insights sobre uma nova reinvenção: a da maturidade”, declara Priya Patel, diretora de Cuidados Femininos e Adultos da multinacional Kimberly-Clark.

Promovido pela marca Plenitud, Novos 50: a maturidade feminina em uma jornada sensorial acontece no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, no dia 15 de agosto, às 18h, com vagas limitadas. A inscrição deve ser feita pelo Facebook da marca, em um post convidando as seguidoras para o evento.

plenitud.png

Serviço
Localização: Museu da Casa Brasileira, Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP
Agenda:
18h| Coquetel de recepção
19h00 | Início do evento
Abertura com Astrid Fontenelle
Painel “Gerações sem idade”, com Costanza Pascolato e Maria Ribeiro
Painel “Mulher: corpo, comportamento e saúde”, com  José Bento e Mirian Goldenberg
Painel “A maturidade feminina em uma experiência sensorial”, com a Firmenich
Ativações especiais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s