Tutorial: oito dicas para uma maquiagem perfeita para o Réveillon

Amanhã será a noite da virada de 2017 para 2018. Época de muita celebração, harmonia, ceias fartas e claro, muito glamour. E se você já sabe o look que vai usar, mas ainda não decidiu a make, a maquiadora Gabi Shimoda, foi ao Universo da Cris para te ajudar nesta tarefa.

Para arrasar ainda mais, a maquiadora ensinou a técnica pálpebra luz, que ilumina o olhar e dá o ar ainda glamouroso que a data pede. Veja o passo a passo abaixo:

1 – Prepare toda a pele com as técnicas base usando corretivo, base e pó. Se quiser relembrar, veja o tutorial da Gabi para o canal aqui.

2 – Com a pele pronta, escolha uma sombra marrom para dar uma profundidade no olhar e aplique sobre o côncavo esfumando bem. Com a mesma sombra, deixe o canto interno e externo mais escuro. Desta forma, você deixará o centro mais iluminado e destacado.

3 – Para o próximo passo, utilize um tom de sombra escuro e aplique nos cantinhos internos e externos do olho.

4 – Para a pálpebra luz, utilize um tom mais claro da sombra e aplique no centro do olho. Se preferir, pode passar com o dedo. Desta forma, você o deixará com mais destaque.

5 – Com a mesma sombra clara, ilumine o arco da sobrancelha para dar ainda mais destaque para o olho.

6 – Sem delinear, utilize um lápis preto e passe por toda a raiz dos olhos. O ideal é fazer bem rente a raiz para depois esfumar bastante.

7 – O grande truque desta maquiagem vem agora: o mesmo processo feito na pálpebra superior é feita na inferior. Utilize a sombra mais escura nos cantinhos do olho, deixando o centro em destaque e a mais clara para o meio.

8 – Para finalizar o olho, aplique cílios postiços e uma máscara bem poderosa.

Pronto! Pálpebra Luz finalizada e maquiagem quase pronta. Se você gostar, faça o contorno focando nas maças do rosto e nariz com uma paleta de contornos ou então com um tom de sombra marrom.

E como não pode faltar, utilize um iluminador nos pontos chave, como, pontinha do nariz, acima das maças do rosto e no queixo.

O último passo, e não menos importante é o batom. Para dar um ar de festa, escolha um batom escuro metalizado. Ele dará todo o glamour que a data pede e você ficará pronta para arrasar.

Gabi Shimoda_palpebra luz.png

Para acessar o passo a passo da make e ver o vídeo, clique aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s