Passo a passo com dicas de maquiagem para mulheres maduras

Pensando na noite de hoje, estou postando novamente as dicas de maquiagem para mulheres maduras. A segunda é ideal para a noite e pode ser feita para o Réveillon:

 

Atendi os pedidos de leitoras que sugeriram matérias sobre looks para mulheres na faixa dos 50 anos, já falei sobre moda e dei dicas de peças e tal. Agora, é a vez de falar de maquiagem. Eu confesso que não sou uma grande maquiadora, eu faço sempre o básico. Portanto, convidei minha irmã mais nova, Nathalia Julia, que é maquiadora para fazer um passo a passo ensinando uma make mais caprichada, tanto para o dia quanto para a noite.

Eu misturei várias marcas, mas dei preferência aos itens mais acessíveis. Primeiro, porque quero que se alguém se interessar por algum produto, consiga comprá-lo. E, em segundo, mostrar que podemos fazer algo bom e bonito sem gastar uma fábula. Espero que apreciem e que as dicas sejam uteis.

A primeira coisa, claro, é limpar bem o rosto. Para isso, usei o gel facial toning cleanserGold Dynamics Recover da Jafra. Agora, a maquiagem em si:

20665312172015s3_25623_golddynamics_revitalizingcleanser_580

 

1 – A primeira coisa que fiz foi aplicar o Avon Renew Smart Repair Sérum Maximizador da Juventude para dar um up no rosto.

foto2

2 – Em seguida, foi aplicado o primer, que ajuda a diminuir os poros e fixar a maquiagem. Usei o Prep Prime Matte da SD MAKE•UP.

foto3

3 – Rosto preparado para receber a maquiagem.

foto1

4 – A escolhida foi a base líquida Avon True Color; de preferência, aplique-a com pincel duo fiber, para uma cobertura leve.

foto4

5 – Se alguma área ainda precisar de correção (normalmente manchas ou olheiras), aplicar o corretivo apenas onde for necessário, evitando, assim, o exagero na cobertura da pele. Usamos a famosa minipaleta da Kryolan. Em seguida, veio o pó translúcidoTranslucent Powder, também Kryolan.

foto5

Obs.: na hora de aplicar o pó, dê preferência àqueles que vêm soltos na embalagem. Translúcidos são ótimas opções. Aplique somente na área T (testa e nariz), na qual a pele costuma ficar oleosa. Cobrir o rosto com pó não é uma boa opção, pois acabaria destacando qualquer ruguinha.

po kryolan

6- Para o dia, escolha uma sombra clara, isso ajudará a iluminar o olhar e fixar o delineador. Usamos o Quarteto de Sombras True Color Cappuccino da Avon (na foto, os tons 1, 2 e 3 são indicados).

sombra

7- Iluminador e contorno: as áreas a serem iluminadas são o topo das maçãs do rosto, logo abaixo das sobrancelhas e um ponto de luz no canto interior de cada olho. Aqui, o produto escolhido foi o Pó Iluminador e Bronzeador Aviva da Jequiti. Outra opção para contorno facial é usar tons de corretivos, claros e escuros, ao invés do pó. Como não são cintilantes é a melhor alternativa para usar durante o dia. Uma opção é a Glam Contour & Correct Palette SD Make.UP.

foto 7

7.1 – Para dar um ar saudável, escolha um blush rosa claro, salmão ou alaranjado, ou seja, a cor que mais combinar com seu tom de pele. Aplique levemente. Para saber exatamente onde passar, dê um sorriso e pincele justamente nas maçãs do rosto que “subiram” quando sorriu. Lembre-se de que um blush forte e aplicado abaixo das maçãs, da orelha para o nariz, é algo artificial e  meio anos 1980. O blush usado aqui foi o Pink Swoon da M.A.C.

mac_pinkswoon001

8- Ao aplicar o delineador, o usado foi o Avon ColorTrend, procure começar uma linha fina da metade do olho e vá engrossando até a parte externa. Não desça muito a linha, mesmo que isso acompanhe seu formato de olho, senão, pode acabar resultando em um “olho caído”.

foto8

9 – Veja na foto que o delineado, após chegar perto do canto externo do olho, já está como o famoso “rabinho” para cima. Uma forma fácil de levantar o olhar. Aplique a máscara, quantas camadas preferir. Mas aí vai a dica: de nada adianta passar camadas seguidas sem esperar a máscara secar. Se quiser caprichar, espere um intervalo a cada aplicação. A máscara escolhida foi Mark Big & Style da Avon.

foto9

10 – Para preencher as sobrancelhas, escolha um produto que combine com seu tom de pele e cabelo, pode ser até uma sombra marrom opaca. É mais natural que lápis. Para levantar o olhar, capriche na metade superior da sobrancelha, deixando a metade debaixo mais clara. Dessa forma, sua sobrancelha parecerá mais arqueada. Usamos o Corretivo Duo para sobrancelhas da SD MAKE.UP. Depois, aplique o batom, que pode ser num tom vermelho suave, afinal, delineador e batom vermelho é uma combinação clássica, para qualquer idade e etnia. O escolhido foi o Batom Matte Jequiti Ellas Vermelho Luxo.

foto 10

Pronto, espero que gostem, mas é claro que podem escolher outras cores. Seguimos na direção da opção mais clássica. Agora, algumas mudanças para fazermos a maquiagem para a noite.

foto 11foto12

Para transformar o look para noite, utilizamos cílios postiços. Além de darem um grande destaque aos olhos, eles também dão a impressão de um delineado mais pesado.

carmen 2017.jpg

Na parte inferior, dos olhos, passamos lápis preto (Kryolan) dentro da linha d’água e uma sombra escura (preta com glitter) na parte externa, esfumada suavemente (Quad Shadow From Natural to Drama SD MAKE.UP).

quadshadow_cor_fromnaturaltodrama_1000x1000.png

Como os olhos já estão caprichados, um batom nude ou rose (Shiseido Perfect Rouge BE740), serve como finalização.

shiseido-perfect-rouge-be740-batom-cremoso-4g-20200-5960312737791128796.png

 

noite final

Fonte: Nathalia Julia – Contatos WhatsApp: 11-99653-3387 no horário comercial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s