Pet center inicia temporada de encontros de adoção

ONG Beco da Esperança participa do evento promovido pelo HiperZoo no sábado 

O período de férias é marcado por diversão e viagens mas, infelizmente, também é uma época de grandes dificuldades para as ONGs de proteção animal. Se no decorrer do ano elas já enfrentam diversos desafios para resgatar e sustentar animais abandonados, durante as férias o problema é ainda maior: cresce o número de animais abandonados e diminui o volume de adoções. Para ajudar a reduzir o problema, o pet center HiperZoo inicia já no próximo sábado (13) sua temporada de encontros de adoção.

Os eventos são uma forma de colaborar com a causa animal pois, além de aproximar os animais de potenciais adotantes, também aumentam a visibilidade das ONGs que, consequentemente, recebem maior apoio da população. “Os encontros ampliam o número de adoções. Além disso, os clientes têm mais facilidade para doar, pois nos entregam rações e sachês durante os eventos e colaboram comprando nossos produtos, outra fonte de renda”, revela Helena Lemos Coelho, uma das fundadoras do Beco da Esperança, uma das ONGs parceiras do HiperZoo.

gato rajado adoção

O Beco da Esperança surgiu em 2006 com a união das protetoras Helena Lemos Coelho e Maria Lúcia Pascoto Verdério. Ambas já tinham muita experiência com resgate e cuidado de animais, quando decidiram unir esforços para arrecadar fundos e manter um abrigo. Atualmente, a ONG realiza bingos, vende produtos próprios, realiza um bazar permanente de usados e conta, ainda, com apadrinhamento – quando um responsável banca as despesas de um bichinho.

No sábado, das 10h às 17h, o Beco da Esperança participa do primeiro encontro de adoção promovido pelo center neste ano. Em 2017 foram realizados 45 eventos que resultaram na doação de mais de 350 animais. “A responsabilidade social é um dos pilares de nosso negócio. Realizamos diversas ações como forma de colaborar com a sociedade e os encontros de adoção são uma de nossas principais atividades”, comenta Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo. “Nossa expectativa é dobrar o número de doações de cães e gatos em 2018”, complementa.

Happy playing pet cat kitten isolated

Para adotar um pet, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber a visita de um voluntário da ONG participante e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. Para quem deseja ter um gato como animal de estimação, ainda é necessário ter caixa de transporte e telas de proteção nas janelas de casa.

Serviço
Encontro de Adoção com Beco da Esperança
Quando: sábado, 13 de janeiro, das 10h às 17h
Local: HiperZoo – Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3051-7777

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s