SII: como evitar alimentos que desencadeam crises em restaurantes

Ao escolher um restaurante, pergunte sobre os processos de preparação dos alimentos e solicite menus específicos

Ir a um restaurante pode ser uma experiência estressante para pessoas com Síndrome do Intestino Irritável. Elas querem se divertir e ter um bom jantar ou almoço, mas podem ter medo de gatilhos ocultos adicionados aos pratos.

Além de ler o menu cuidadosamente para evitar ingredientes conhecidos por piorar os sintomas da SII, uma pessoa pode ter que fazer várias perguntas ou solicitar substituições para ter uma experiência mais agradável.

Algumas dicas

Pedindo um menu sem lactose ou sem glúten: produtos que contenham glúten podem ser um gatilho para algumas pessoas com SII. Ao olhar para um menu sem glúten apenas é mais provável que uma pessoa encontre alimentos que coma com segurança.

Perguntando sobre a “base” de sopas: isso determina se o creme, que contém lactose, foi adicionado. Solicitar sopas à base de caldo pode ajudar a diminuir o desconforto.

person-eating-out-at-restaurant-ordering-from-menu

Perguntando o que foi usado para preparar vegetais: verifique os ingredientes em uma mistura de vegetais e evite comer aqueles conhecidos por piorar a SII.

Perguntando se há ingredientes adicionados: isso acontece com os hambúrgueres, que podem incluir ingredientes problemáticos, como cebolas, o que pode piorar os sintomas da SII.

Pedir alimentos grelhados em vez de alimentos fritos: a quantidade reduzida de gordura do grelhado pode ajudar a reduzir o desconforto no estômago.

frango-grelhado

Algumas pessoas podem optar por trazer o molho de salada de casa em um pequeno recipiente de viagem, para evitar potenciais adereços ao molho do restaurante. Por exemplo, um tempero balsâmico sem glúten pode ser delicioso sobre frango ou bife grelhado, bem como vegetais com baixo teor de FODMAP.

Também pode ser necessário pesquisar o menu de um restaurante antes de ir. Se houver pouco ou nenhum alimento que possa comer confortavelmente,  o ideal é procurar um estabelecimento alternativo que seja mais adequado.

Previna-se

De acordo com um artigo publicado no American Journal of Gastroenterology, estima-se que 10% a 15% das pessoas no mundo industrializado que tenham distúrbio gastrointestinal sofram da SII. Embora a dieta não seja o único fator desencadeante, pode desempenhar um papel importante nos sintomas.

terraço1

Ao identificar os alimentos desencadeantes e evitar aqueles conhecidos por piorar a situação, uma pessoa pode desfrutar uma noite fora de casa sem medo de que tenha que correr para o banheiro ou experimentar desconforto a noite toda.

Fonte: Medical News Today

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s