Restaurante Basilicata celebra primeiro aniversário com menu especial

Neste mês de março o Restaurante Basilicata, localizado no tradicional bairro do Bixiga em São Paulo, comemora um ano de funcionamento capitaneado pelo premiado Chef Rafael Lorenti, levando em seu DNA a “cucina povera” do Sul da Itália.

O grande destaque dessa comemoração será o lançamento de novos pratos autorais, sendo três deles compostos por ingredientes exclusivos. Apreciados somente na Itália, o Cime di Rapa- folhas de nabo italiano que têm o sabor semelhante a uma mistura de brócolis com escarola – e o ‘Nduja- embutido calabrês feito a base de carne suína, peperoncino e páprica, com textura cremosa – são raros e pouco conhecidos no Brasil e foram especialmente escolhidos pelo chef para o preparo desses pratos.

Com o Cime di Rapa, foram elaborados o Ricchitelli com Cime di Rapa (massa artesanal com linguiça preparada na casa e acompanhada com Cime di Rapa) e o Pancia di Maiale (barriga de porco feita com vinho rosé e cocção longa – 12hs – com feijão branco refogado, purê de Cime di Rapa e o Cime di Rapa refogado). Utilizando o ‘Nduja, o Chef criou o Gnocchi com ‘Nduja (gnocchi de batata doce roxa na manteiga, sálvia, vinagre balsâmico, raspas de limão Siciliano acompanhado por ‘Nduja artesanal da casa).

LcmBasilicataGnocchicomNdujaCredMarcosKawall
Ricchitelli com Cime di Rapa – Marcos Kawall
LcmBasilicataPanciadiMaialecomCimediRapaCredMarcosKawall
Pancia di Maiale – Foto: Marcos Kawall
LcmBasilicataRicchitellicomCimediRapaeMolicaCredMarcosKawall
Gnocchi com ‘Nduja – Marcos Kawall

Vale lembrar que no dia 16 de março, data oficial de aniversário da casa, todos os clientes que forem prestigiar o restaurante, no almoço ou jantar, ganharão uma taça de espumante. Além disso, durante todo o mês de março nas Quintas Musicais – que já se tornaram tradição com a presença do Trio “Signori&Truffatori” – serão sorteadas uma garrafa de espumante durante o jantar.

Basilicata – Pão, Empório e Restaurante – Rua Treze de Maio, 596, Bixiga, São Paulo, SP. Horário de funcionamento: terça a quinta das 12h às 15h30 e das 19h30 às 23h30; sexta e sábado das 12h às 15h30 e das 19h30 à 1h; e domingo das 12h às 17h. Funcionamento Padaria e Empório: segunda a sábado das 7h30 às 22h e domingo das 7h30 às 17h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s