Ila Franco, mãe dos animais abandonados

Em 40 anos de trabalho, a protetora contabiliza 100 mil esterilizações, 15 mil animais resgatados, 14 mil pets adotados, construção da primeira clínica veterinária e Unidade Móvel de Esterilização e Educação em uma comunidade carente, e aprovação de lei que acabou com a prática de animais em circo

Dizem que em coração de mãe sempre cabe mais um. No de Ila Franco, americana que trabalha em prol dos animais há mais de 40 anos, sendo 20 deles no Brasil à frente da Aila (Aliança Internacional do Animal), cabem sempre mais 100, 200, 1000. O trabalho dela e de sua equipe impressiona pelos resultados: mais de 100 mil esterilizações filantrópicas, 15 mil animais resgatados, adoção responsável de 14 mil pets, construção da pioneira Unidade Móvel de Esterilização e Educação no Brasil, que rodou o país e fixou posto de atendimento na comunidade de Paraisópolis, onde Ila percebeu a necessidade de construir a primeira clínica veterinária em uma comunidade carente.

Ela também esteve à frente da aprovação da lei nº 14.014, de 30 de junho de 2005, responsável por abolir animais em circos em vários municípios e estados brasileiros.

Em um país como o Brasil, que tem mais de 30 milhões de animais abandonados, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cachorros, o trabalho de resgate, acolhimento, vacinação, vermifugação, esterilização, adoção responsável e conscientização é fundamental para melhorar a saúde pública o bem social.

IMG_2478Ila Franco_artigo Calçada dos Bichos

Também estão na lista da mãe dos animais abandonados socorrer os nossos melhores amigos em estado mais grave, vítimas de mutilação, atropelamento, violência sexual, incêndios e abandono em situações extremas. Para Ila, um coração tem a mesma função em qualquer corpo. Por isso, ela faz questão de dedicar sua vida ao bem-estar animal, cuidando dos nossos fieis companheiros e acolhendo-os em um espaço próprio de mais de 120 mil m², com ambientes para brincadeiras, lazer, alimentação, atendimento veterinário e muito amor.

Sobre a Aila (Aliança internacional do Animal)

Ila Franco trabalha focada na vida plena e segura dos animais há mais de 40 anos. Em 1999, ela fundou a Aila (Aliança Internacional do Animal) aqui no Brasil, uma entidade filantrópica não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo defender o bem-estar animal por meio de ações educativas junto às comunidades, oferecendo formação humana voltada ao respeito à vida em todas as suas manifestações.

A organização resgata animais vítimas de maus-tratos e oferece todo o suporte necessário para reinseri-los à sociedade. Os pets acolhidos recebem tratamento clínico, são vermifugados, vacinados, esterilizados, alimentados, cuidados com amor e preparados para adoções responsáveis. A Aliança Internacional do Animal e seus parceiros acreditam que os animais, assim como os seres humanos, têm direito à liberdade e à vida digna. Por isso, julgam inaceitável, sob quaisquer circunstâncias, a crueldade entre ambas as espécies.

Atualmente, a instituição abriga em torno de 1.100 animais, entre cães e gatos. Eles são acomodados em núcleos distintos, todos localizados em um espaço de 6 alqueires, divididos de acordo conforme sua personalidade, idade, conduta e saúde. Quando são acolhidos pela Aila, passam por uma triagem com veterinários. Depois, são acomodados de acordo com suas necessidades físicas e emocionais, com casas suspensas de madeira e alvenaria em tamanhos confortáveis aos cachorros. Protegidos do frio e da chuva, eles ainda contam com lagos para se refrescar em dias de calor intenso, móveis para descansar, brinquedos, água limpa, alimentação saudável e equilibrada, espaço abundante para se exercitar, natureza farta e muito amor e atenção.

IMG_2567IMG_2564IMG_2561

Assim como os cães, os gatos ficam em um local amplo só para eles, divididos de acordo com o quadro de saúde de cada um, com todos os acessórios necessários para seu conforto.

Acompanhe um pouco da história da Aila assistindo ao vídeo institucional aqui.

Para saber mais, acesse o site da ONG clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s