Drinques elaborados com vinho

Uma ótima pedida para quem quer inovar e se aventurar por novos sabores são os vinhos brancos e rosés, que podem ser consumidos sozinhos ou em coquetéis. Até mesmo a tradicional caipirinha ganha mais leveza e frescor quando preparada com vinho.

“As caipirinhas de morango e uva rubi ficam ótimas com o rosé enquanto as de abacaxi, uva Itália e lichia harmonizam com o branco”, diz Paulo Amalfi, gerente de Marketing de Reservado Concha y Toro.

Outras boas opções, especialmente para acompanhar os dias quentes são as sangrias, espanholas e ponches, que são elaborados à base de vinho e frutas. Além dos coquetéis, a bebida – que é uma das mais populares do mundo –, pode ser consumida sozinha ou com uma pedra de gelo.

Embora as marcas foquem nos brancos e rosés durante o verão, Amalfi ressalta que não há regras para o consumo do vinho. “A dica principal é consumir o que gosta sem se prender a normas”.

A marca Reservado Concha y Toro possui algumas receitas exclusivas de drinques com vinhos assinadas por Rafael Pizanti, referência na coquetelaria brasileira. Confira:

Red Carpet

Red Carpet.jpg

Ingredientes

100 ml de vinho tinto
20 ml de xarope de açúcar
10 ml de suco de grapefruit
8 morangos

Modo de preparo

Macerar em uma coqueteleira o morango com o xarope e o suco. Adicionar o vinho e bater com muito gelo. Fazer coagem simples em um copo Long Drink com muito gelo. Adicionar gelo britado por cima e decorar com um morango cortado ao meio, com o cabinho. Servir com canudo.

Sugestão: servir em copo Long Drink
Casablanca

Casablanca.jpg

Ingredientes

70 ml de vinho sauvignon blanc
30 ml de vodca
10 ml de licor de laranja
10 ml xarope de capim santo
1 Kiwi

Modo de preparo

Juntar todos os ingredientes em uma coqueteleira e bater com muito gelo. Fazer coagem simples para o long drink com muito gelo, além de adicionar gelo britado por cima. Finalizar com uma fatia de gengibre e um ramo de Capim Santo.
Servir com canudo.

Sugestão: servir em copo Long Drink

Madame Zam

Madame_Zam

Ingredientes

100 ml de vinho espumante Concha y Toro
30 ml de vodca
20 ml de xarope de gengibre
10 ml de suco de limão siciliano

Modo de preparo

Em uma taça de vinho tinto, colocar a vodca, o xarope de gengibre e o suco do limão. Colocar gelo até a borda e completar com o vinho espumante, mexendo bem. Decorar com um gomo de limão siciliano e uma fatia de gengibre. Servir sem canudo.

Sobre o Reservado

O conceito Reservado de Concha y Toro foi pioneiro e criado especialmente para o Brasil; atualmente, é sinônimo de categoria. Os vinhos Reservado provêm de uvas especialmente selecionadas de diferentes vinhedos do Valle Central do Chile, que foram reservadas pelo enólogo e destinadas a uma linha de alta produção e qualidade para consumo imediato.

Com preço acessível, é a opção de entrada para novos consumidores de vinho, perfeita para ser incorporada ao cotidiano de apreciadores da bebida harmonizada em almoços e jantares, em ambiente familiar ou social. Reservado de Concha y Toro se caracteriza por sua intensa expressão frutada e textura delicada. É um vinho versátil que acompanha bem variados tipos de comidas.

Fonte:  Concha y Toro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s