Festival da Coreia tem atrações gratuitas

A 12ª edição do Festival da Coreia começa hoje(10) e vai até domingo (12), na Praça Coronel Fernando Prestes, em São Paulo (SP), contando com diversas atrações, que marcam a comemoração do 55º aniversário da migração coreana. O Festival é considerado um evento multicultural, com entrada gratuita, organizado pela Associação Brasileira dos Coreanos (entidade oficial e representativa da comunidade coreana), que terá muitas atrações para o público.

“Serão shows de grupos vindos da Coreia, apresentações de Taekwondo, dança tradicional coreana, grupos de canto e percussão tradicional coreana, exposições e oficinas de arte, roupas e jogos típicos, atividades culturais, grupos covers de K-pop, concursos e (muita, mas muita) comida típica coreana, na Praça Coronel Fernando Prestes, localizada no bairro do Bom Retiro, que certamente é o pedaço mais multicultural da cidade”, explicou Yeo Jin Kim, presidente da Associação Brasileira dos Coreanos.

Entre as principais atrações estão, o cantor Juliano Son, grande nome da música gospel, e o conceituado ilusionista Pyong Lee. “Juliano Son, Pyong Lee, comidas típicas coreanas, artes e muitas outras atividades, além daquele congraçamento salutar entre os coreanos que residem em São Paulo e região. A data comemora o aniversário da imigração coreana no Brasil, por isso, estamos fazendo esse megaevento, que será extremamente atrativo também para os visitantes de outras nacionalidades”, acrescentou.

De acordo com Yeo Jin Kim, a estimativa é de um público rotativo de cerca de 30 mil pessoas por dia. “Temos essa expectativa, pois o evento comemorativo ganhou mais um dia, em relação ao realizado no ano passado, por isso, esperamos um público maior, com cerca de 30 mil visitantes por dia, pois não há custo de entrada – apenas as comidas típicas serão vendidas a preços variados. Outro ponto importante a se destacar é a programação variada, com muita qualidade, contando com shows expressivos, artes e a culinária coreana, entre outras coisas”, relatou.

festival_03

A festividade coincide com o 55° ano do início oficial da imigração coreana no Brasil; atualmente cerca de 50.000 imigrantes e descendentes vivem em harmonia com os demais povos que fazem do Brasil um país multicultural. “E boa parte da comunidade coreana vive ou trabalha no bairro do Bom Retiro, misturada em harmonia com portugueses, judeus, italianos, bolivianos e tantos outros povos que ali se estabeleceram”, comentou Yeo Jin.

A cultura coreana, atualmente, está bastante difundida no Brasil, com novelas (K-dramas) e a música pop (K-pop), elementos que fazem parte da “Onda Hallyu” (cultura coreana em geral), são bastante apreciados. Este fenômeno fez com que muitos brasileiros procurassem escolas de língua coreana ou mesmo cursos de graduação e pós-graduação na Coreia, por onde passaram mais de mil estudantes universitários em intercâmbio internacional.

“Além do já conhecido polo de moda feminina, o bairro do Bom Retiro abriga dezenas de restaurantes, cafeterias, lojas de produtos coreanos e mercearias que atraem cada vez mais interessados na cultura coreana, fazendo dele um pedacinho da Coreia no Brasil”, complementou Kim.

12° Festival da Cultura Coreana
Datas: 10, 11 e 12 de agosto de 2018
Local: Praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro, em São Paulo (SP) – acesso direto pela estação Tiradentes do Metrô, na Linha Azul
Entrada: gratuita, com comidas típicas à venda a preços variados
Fotos: Divulgação/ABC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s