Dúvidas sobre vinho e harmonização? Equipe do SAC da Evino resolve

O Serviço ao Atendimento ao Consumidor (SAC) da Evino, um dos maiores e-commerces e aplicativos de vinhos do Brasil, tem feito sucesso entre os clientes por oferecer informações sobre tipos de vinhos, uvas e harmonização de rótulos. Os colaboradores do SAC são capacitados com o objetivo de oferecerem uma experiência de compra completa ao consumidor.

Para isso, em 2017, a Evino, por meio de seu time de sommelières, criou um formato de treinamento sobre vinhos exclusivo para o time de atendimento ao cliente. Ele conta com três módulos, totalizando 25 horas de curso.

O primeiro módulo abrange conhecimentos básicos sobre vinho, desde o vinhedo (ou seja, como o vinho é produzido) até a taça (como fazer uma degustação técnica). “Eles aprendem a diferenciar as características dos vinhos, desde a cor, aromas e características como corpo, acidez e tanino, um dos componentes mais importantes do vinho”, explica Natália Cacioli, integrante do time de sommelières da Evino.

A segunda etapa tem como foco as principais regiões produtoras de vinho, principalmente nos países do velho mundo. Nele, os colaboradores aprendem, por exemplo, quais uvas são usadas na produção de um Bordeaux e qual é o estilo desse vinho, além de fazer correlações com outros tipos de rótulos, com o objetivo de fazer indicações para os clientes. O terceiro módulo aprofunda nas características dos diferentes tipos de uva e em noções de serviço e harmonização.

“Em todas as aulas trazemos situações do dia a dia do SAC para que possamos, juntos, formular respostas e pensar na melhor forma de endereçar os questionamentos dos consumidores que estão com dúvidas”, reforça Natália. Todo o conteúdo teórico é colocado na prática com degustações de cerca de quatro rótulos.

 

vinho SBS

“Capacitar a equipe é uma das diretrizes para continuar aumentando a satisfação dos nossos colaboradores e possibilitar que eles se relacionem de forma fluida, objetiva e personalizada. O cliente precisa ser cuidado”, diz Diogo Justino da Silva, gerente de atendimento da Evino.

Recentemente, a Evino conquistou o selo RA1000 do Reclame Aqui, que avalia a companhia de acordo com o compromisso com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços. Para conquistar o selo é preciso atingir um índice de resposta igual ou superior a 90%, índice de solução igual ou superior a 90%, média de avaliações registradas pelo consumidor igual ou superior a 7 e apresentar índice de novos negócios igual ou superior a 70%. A empresa também conta com o nível máximo de satisfação segundo o Ebit, por meio do selo diamante.

Informações: Evino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s