Restaurantes do Shopping Pátio Higienópolis com cardápio fresquinho

Com as temperaturas passando dos 35 graus, nada como uma parada em um ambiente climatizado, confortável e com comidinhas e bebidinhas que ajudam a passar as horas deste verão urbano. Dando um giro pelo Shopping Pátio Higienópolis é possível selecionar alguns cardápios que ajudam a repor as forças para mais uma etapa de compras. Vamos lá:

bellini do modi.jpeg

MoDi (piso Higienópolis) – para abrir os trabalhos, o Bellini da casa, com espumante e purê de pêssego natura. Bem geladinho.

modi ravioli duplo.jpeg

Como prato principal, ravioli duplo, com recheio de abóbora e camarão, servido com camarão grelhado e molho à base de crustáceos. Para acompanhar, um rosé geladinho e fique à vontade para pedir umas pedrinhas de gelo. Sabore al mare total.

le pain quotidien 3

Le Pain Quotidien (entrada pela Avenida Higienópolis 698) – como pratos principais, sugestões dos vegetarianos Risotto de Quinoa, com com cúrcuma, abobrinha, cenoura, cogumelo, Parmesão, cenoura, nozes, molho pesto, molho vinagrete e rúcula, ou Lasanha com Abobrinha (prato vegetariano) e cogumelos salteados ao molho bechamel, alho poró, molho de tomate e molho pesto. Para uma fome mais leve, Tartine Ômega 3, com guacamole, mix de sementes, tomate no pão integral tostado. Para acompanhar, os sucos Pink Juice com beterraba, cenoura, laranja e limão ou Suco Verde com couve, maçã, limão e gengibre. Tchau calor!

Almanara (piso Vilaboim) – a refrescante Salada Fatouche, com Alface romana, tomate, pepino, torradinhas de pão sírio, pimentão e cebola em finas fatias, rodelas de rabanete, hortelã, summac, sementes de romã e salsinha; tudo temperado com molho à base de especiarias árabes, ou Couscous Marroquino servido frio (cuscuz, grãos de trigo integral, tomate, rabanete, salsinha, cebolinha, hortelã, uva passa e amêndoas). Para o happy – hour, Moscow Mule, drinque com vodca, ginger beer e limão, servido em canequinhas de cobre geladas.

forneria sao paulo.jpgforneria sp 2.jpg

Forneria San Paolo (Piso Pacaembu) – salada Al mare (folhas verdes, com lula, polvo e camarão ao forno), ou Tartare di Salmone; se o apetite for por um prato quente, escolha salmão grelhado com legumes, ou a tagliata( fatias finas de filé mal passadas com rúcula e parmesão). De sobremesa, a torta cremosa de chocolate branco com frutas vermelhas. No happy-hour, o refrescante gin tônica ou o Clericot Forneria.

lanchonete da cidade.jpg

Lanchonete da Cidade (Piso Veiga Filho) – o famoso Quitandinha agora em versão vegana ou os bowls de saladas, como a Las Chicas, em duas opções – com quinoa, avocado, batata doce, ou a Istambul, com trigo turco, damasco, couve-flor tostada e castanha de caju. Acompanhe com suco natural, ou pink lemonade (suco de cranberry e limão siciliano).

Os restaurantes abrem para almoço e vão até às 23h.

Informações: Shopping Pátio Higienópolis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s