Chega ao Brasil a Led Protect, lâmpada mata mosquito

O laboratório Bioworld, reconhecido por produzir uma linha antimosquitos, eficiente, como as mosqueteiras Sectotent sucesso em vendas no Brasil e Europa, inova ao expandir a sua linha e trazer para o mercado a lâmpada mata mosquito. Com tecnologia única e patenteada, A Led Protect possui iluminação UV, LED 9W – o que faz substituir as lâmpadas normais – e traz consigo a luz azul emitida por LED – essa luz atrai o mosquito para a rede de choques elétricos. Econômica e com duração de dez anos, a sua atividade é comprovada em teste nos USA, possui selo do Inmetro e outros certificados internacionais.

Por que optar por ter uma Lâmpada mata mosquito em casa?

Por conta da epidemia de dengue, zika, chikungunya, febre amarela as pessoas têm buscado cada vez mais alternativas eficazes para driblar este problema. O mercado por sua vez oferece uma variedade imensa de aparatos anti mosquitos. Os repelentes e inseticidas são os mais usados e, infelizmente, pode não ser uma alternativa tão saudável, visto que a maioria deles possuem DEET.

SONY DSC

O DEET, principal componente dos repelentes não são aconselháveis às crianças abaixo de dois anos de idade, alerta a Anvisa

O DEET é um composto químico que pode ser nocivo a saúde caso não seja usado a quantidade correta. A Academia Americana de Pediatria (AAP), recomenda que os repelentes com DEET não devem ser aplicados em bebês com menos de 2 meses de idade. Já a recomendação feita pela Anvisa é que só seja usado a partir dos 2 anos de idade, com concentração até 10%, não reaplicar mais que 3 vezes ao dia. Para se ter uma ideia no Canadá seu uso é restrito para crianças acima de 12 anos e desaconselhado para grávidas.

Um estudo publicado na revista BioMed Central Biologia, confirma que o DEET tem uma toxicidade para o sistema nervoso de mamíferos. A FDA Food and Drug Administration (órgão do governo dos Estados Unidos) declara que o uso de DEET é seguro “quando usado adequadamente”. O problema é que usar em crianças, várias vezes ao dia, todos os dias, não é considerado “adequado”. É ai que entra soluções como as lâmpadas mata mosquitos, elas prometem deixar o inseto longe. No entanto muitos dos modelos oferecidos no mercado não cumprem com o que prometem.

Os modelos de lâmpadas mata mosquito comercializados atualmente não são assertivos e possuem baixa qualidade e durabilidade. Além disso, o fato de a luz que emana da lâmpada não ser de LED faz com que se propicie um gasto maior de energia. Fora isso não possuem estudo de qualidade. O comprimento de ondas de luz/ frequência é essencial para garantir a atração porque não é qualquer luz que atrai o mosquito. A maioria dessas lâmpadas sequer possuem o selo do Inmetro .

l_mpada-led-9w-luz-branca-2-em-1-com-armadilha-para-mosquitos-127v-led-protect-bioworld-dyt80-1w

Ao verificar essa necessidade, já que a ideia de atrair o mosquito e matá-lo é muito positiva para a sociedade que enfrenta um problema tão grande de saúde pública, o laboratório Bioworld, decidiu expandir a sua linha e trazer para o mercado esta lâmpada mata mosquito. Testes foram feitos com o Led Protect que garantem sua eficácia e é o único a ter luz azul emitida por LED.

Preço: Entre R$ 80,00 e R$ 100,00.

Informações: Bioworld/Micrex

3 comentários em “Chega ao Brasil a Led Protect, lâmpada mata mosquito

  1. O meu deu um curto circuito (um pequeno estouro) e parou d funcionar os Leds e os ferros que matam o mosquito. Ficou funcionando só a lâmpada.

    Curtir

Deixe um comentário